Como obter meu extrato INSS de pagamento via online?

Aqui poderá obter seu extrato INSS de pagamento rápida e gratuitamente. Somente deve seguir os seguintes e simples passos:

PASSO 1. Acesse ao seguinte link

A primeira coisa que deve fazer é acessar ao seguinte link e selecionar a opção 'Extrato Previdenciário (CNIS)':

Extrato - Passo 1

PASSO 2. Cadastre-se no Cidadão.br

Depois disso, pressione o botão 'Fazer login' e preencha os seguintes dados (Somente se você não se registrou anteriormente):

  • CPF
  • Data de Nascimento
  • Nome do Beneficiário
  • E-mail (opcional)
  • Celular (Opcional)
  • Nome da mãe
  • Estado de Nascimento

Extrato - Passo 1

PASSO 3. Baixe seu extrato INSS

Quando tiver realizado os passos anteriores, terá acesso ao seu extrato INSS com seu CPF e nova senha. Para baixar seu extrato deve pressionar o botão 'imprimir', localizado no rodapé do documento. Depois disso, acessará à página para imprimir. Ali, pressione 'salvar' e depois 'salvar como PDF'. Automaticamente o arquivo será salvo no seu computador.

PASSO 4. Imprima seu extrato INSS

Quando tiver baixado o documento, poderá imprimí-lo. Abra o arquivo e localize a área onde pode imprimí-lo, desta forma, você terá o documento impresso. Lembre que precisa ter o programa Acrobat Reader no seu computador ou Laptop.

O que é o extrato de pagamento?

O extrato de Pagamento é a certidão que demonstra que o beneficiário possui uma renda. Contém os seguintes dados do crédito: Número do Benefício, nome do segurado, período ao que se refere o crédito, forma de pagamento, Banco, Agência tributária,Créditos, Débitos, valor bruto, valor dos descontos e valor líquido. A seguir, um exemplo do formato online:

Extrato Pagamento INSS

De que outra forma eu posso consultar meu extrato INSS?

Além da via online, você tem a opção de obter seu extrato de pagamento INSS através dos caixas eletrônicos do seu banco. Para isso, você precisa apenas seu cartão e senha, que utiliza habitualmente para realizar todas suas consultas bancárias ou saques.

Eu posso consultar meus extratos INSS de períodos anteriores via online?

Não, isso não é possível. Você apenas pode consultar via online a versão mais recente do seu extrato beneficio INSS. Para obter o extrato de períodos anteriores, pode comparecer a qualquer agência da Previdência Social.

Qual o telefone que eu posso me comunicar caso tenha dúvidas?

Caso tenha problemas ou dúvidas sobre o processo de consulta do extrato INSS, deve se comunicar com a Central de Atendimiento do INSS, cujo número de telefone é: 135

O serviço de consulta é gratuito, simples e não requer intermediários.